Ana Andrez . Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.

My trip to France: Metz, onde perdi o coração.

by - março 02, 2018

Olá a todos! Se estás pela primeira vez no A Cru , sê bem-vindo!

Antes de mais, se ainda não me segues no Instagram o meu nome é @acaandrez, e lá podes estar a par dos posts que vou publicar e de mais algumas coisinhas que de certeza que não vais querer perder, por isso toca a seguir-me para ires acompanhando o meu dia-a-dia. Estou lá à tua espera!

Fiz no meu Instagram uma sondagem para saber se queriam saber mais pormenores e ver mais fotografias da minha viagem a Metz e todos responderam que sim! Portanto aqui estou eu para partilhar convosco esta viagem lindíssima que fiz em Fevereiro.
Confesso que pouco tinha ouvido falar desta belíssima cidade, e até quando fui pesquisar encontrei poucas ou talvez nenhumas (que me recorde) pessoas que falassem de Metz. Certamente há-de haver alguém que fale nela eu sei, mas na altura não encontrei ok? Não sejam complicados ( ;P )
Como o meu namorado tem família numa terra perto da cidade, ficamos lá hospedados, e deixem que vos diga que fiquei tanto ou mais rendida a Vitry-sur-Orne, onde passamos maior parte do tempo.
Para quem vai à procura da azafama da cidade (como em Paris, que acho igualmente lindissima) então não se vai "safar", muito pelo contrário! Eu, que sou a louca da natureza, a amante dos pequenos detalhes e de achar belo tudo o que é simples, AMEI de coração desde a forma como as casas estavam organizadas, ao próprio design das mesmas, as ruas ordenadas e limpas, o sossego e a tranquilidade que cada canto transmitia, os restos de neve a escorrerem pelos telhados escuros, e agora podia estar aqui horas a contar-vos todos os pormenores, e faria com todo o gosto!
Em Metz encontram outro tipo de "tranquilidade" um pouco mais mexida, conseguem sentir a correria da cidade, mas ao mesmo tempo, sentem-se acolhidos num sossego estranho para uma cidade. Conheci um pouco de Metz numa tarde, o que foi pouquissimo, mas era o tempo que tinhamos e tinhamos de aproveita-lo bem! Felizmente tinhamos os primos do meu namorado que nos levaram aos pontos mais centrais de Metz e por isso não tivemos oportunidade de nos perdermos, o que teria sido uma otima ideia porque quando nos perdemos, acabamos por encontrar sitios lindissimos.
Estava um frio de rachar! Para minha alegria nevou! Logo o que eu mais tinha pedido que acontecesse, porque viver num país em que em pleno inverno temos temperaturas de 20º tem as suas coisas boas e as suas coisas más. Foi também com muita pena minha que essa neve só caiu no último dia que lá estivemos e mesmo assim, não deu para cobrir o chão de neve, porque era tão pouca que acabou por derreter.
Esta será a primeira vez de muitas que visitarei Vitry-sur-orne como Metz, fiquei rendida, agora digo que perdi lá o meu coração, porque achei tudo tão encantador que ele decidiu ficar lá a aproveitar enquanto eu tinha de voltar.
Deixo então, como prometido, algumas fotografias que fui captando, sempre que me lembrava, porque estava tão entretida em conhecer e explorar que não queria perder nem um segundo.
Se lá forem, apreciem também as pequenas coisas, é lá que está o encanto!

Aqui ainda estavamos em Portugal. Confesso que andar de avião não é mesmo "a minha cena"!

A minha vista LINDAAAA todas as manhãs. Que saudades!

Houve um detalhe que eu adorei também, o facto de a cor do céu ser fria, quase como se fosse "cor-de-gelo", o que também fazia com que as fotos ficassem com este tom frio.

Claro que a nature lover tinha de se apaixonar por todas as árvores nuas perto de relva ou de árvores persistentes.

Lá está! 

Este muro cheio de musgo... ao pé de uma árvore tão nua... lindo :)

Atenção que a água estava com uma camada de gelo por cima, tal não era a frescura de tempo!

Aqui, uma das catedrais: Île du Petit Saulcy




Esta catedral de estilo Gótico, por sinal o meu estilo arquitectónico favorito.

Quase parecida com Notre-Dame, igualmente gótica.

A Porte Serpenoise : construída no séc. XIII. 

Aqui estava eu, uma criança contente na neve. Se repararem bem, conseguem ver os flocos de neve a cair!

Uma viagem que espero repetir muito em breve!
Espero que também tenham gostado de ver um muito pequenino bocadinho da minha viagem.

Até à próxima!
Beijoca :)


You May Also Like

0 comentários