Ana Andrez . Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.

Óleos naturais : Fazem crescer o cabelo?

by - abril 19, 2018


Já todas tivemos aquela fase em que cortamos demais o cabelo e nos arrependemos, ou porque já estamos cansadas de ter o cabelo curto e queremos que cresça o mais rápido possível, ou porque está naquela fase em que não sai do mesmo lugar, que não cresce, que estagnou...
Nessa altura damos "em loucas" à procura daquela receita milagrosa, do produto milagroso, ampolas, vitaminas, etc. Pois, mas ao fim de um tempo percebem que nada do que estão a colocar ou a tomar está a fazer efeito e perdem a esperança.
Mas não te preocupes, eu sei o que isso é e por isso vim-te facilitar a vida e dizer-te que SIM , é possível o cabelo crescer mais utilizando óleos naturais. Agora, sei que este é um assunto meio controverso, pois dizem que não, óleos naturais não fazem crescer o cabelo. Não sei se alguma vez experimentaram mas cá na minha experiência não posso concordar com o que a maioria pensa!

1- Óleo de Amêndoas Doces
Perfeito para as pontas duplas, eliminar o frizz e para domar os cabelos mais ondulados e até encaracolados. Na verdade é o "queridinho" das nossas pontinhas, pois confere uma hidratação profunda e intensa. Também ajuda imenso a tratar problemas de caspa e queda de cabelo.


2- Óleo de Rícino ( Castor Oil)
Se costumas andar pelo youtube à procura de dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido, o que mais vais ouvir falar é do famoso Castor Oil, cuja tradução é óleo de Rícino. Este pequeno pote milagroso custa (no máximo) cerca de 3€ na farmácia ou numa ervanária, e quando eu digo "pequeno pote milagroso" é porque faz mesmo o milagre acontecer. De todos os óleos que uso, este é o mais eficaz dado a sua constituição ser rica, entre muitos outros componentes, em omega 6, vitamina E e sais minerais.
Como utilizo: Aplico - apenas - no couro cabeludo e massajo bem o produto para também estimular o crescimento e a penetração do produto, bem como de todos os seus componentes benéficos, no couro cabeludo. Deixo agir, sempre que possível, durante a noite e, na manhã seguinte, lavo normalmente. Fazendo isto sempre antes de lavar o cabelo, garanto-vos que ao fim de um mês vão começar a notar diferenças, porque para além de crescer mais rápido, cresce com vitalidade, brilho e muito movimento.

3- Óleo de Côco (Coconut Oil)
O salvador dos cabelos danificados, elásticos e castigados das químicas e agressões externas. Para mim, o produto mais eficaz no que toca à recuperação da saúde dos fios, ajudando, consequentemente, a que estes cresçam mais saudáveis e encorpados. É também muito bom para quem tenha problemas no couro cabeludo como prurido, escamação ou para cabelos extremamente oleosos (sim, leram bem, este óleo ajuda a controlar o excesso de produção de óleos naturais).
Aplico exactamente da mesma forma como o óleo de rícino, à excepção de que concentro mais nas pontas ao invés de no couro cabeludo, pois é nas pontas que está a minha "região problemática".
Podem adquirir este produto numa ervanária e, por vezes, conseguem encontrá-los em hiper e supermercados, mas ATENÇÃO, o óleo tem de ser de origem biológica 100% natural, sem qualquer tipo de adições, caso contrário não terá o mesmo efeito.

Ficaste tentada a experimentar não foi?!
Beijinho e até à próxima :)

You May Also Like

0 comentários