Ana Andrez . Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.

Keratin Smoothing Treatment|Alisamento de Keratina

by - março 18, 2018


 






Olá a todos! 
Há já algum tempo que andava a pensar se havia ou não de fazer o alisamento, isto porque já passei por algumas situações nada agradáveis com o meu cabelo e ganhei uma espécie de “medo” em me entregar a alguma química. No entanto, se vocês acompanham os meus posts sabem que eu só confio num único cabeleireiro o Ellegans (@ellegans_cabeleireiro no Instagram). Elas sabem todos os processos e estados que o meu já passou e por isso não havia melhores pessoas em quem confiar, uma vez que acompanharam todas as fases e eram as melhores pessoas a aconselhar-me. Após alguns minutos de conversa sobre os “possíveis” danos que poderia causar decidimos então que seguíamos em frente para o alisamento, e não podia estar mais satisfeita da minha decisão !

O meu cabelo é naturalmente ondulado, apesar de, após alguns processos químicos agressivos, tenha perdido um pouco a sua forma natural, tendo ficado mais frisado e sem forma. Neste caso o alisamento para mim serviu mais para domar e disciplinar o fio do que propriamente para alisar. 
No verão passado fiz algumas madeixas, mas pintei (aqueles atos estupidos que acabamos por nos arrepender ) da minha cor natural, castanho médio. A partir daí não lhe toquei mais e a cor,  com o tempo foi saindo , o que aconteceu (na última foto conseguem ver bem) foi que, com o alisamento a cor abriu mais, resultando numa espécie de ombré lindo que eu adoro! 

CUIDADOS A TER: 
Após a finalização só podemos lavar o cabelo 72h depois, por isso meninas que lavam os cabelo todos os dias, aguentem fortes 💪🏽
Para lavagem aconselharam-me utilizar produtos sem sal, ou preferencialmente o champo sem sal! Eu comprei um champo na Pluricosmetica da linha Real Natura para cabelos danificados , já que ainda estou a recuperar de todos os danos que sujeitei o meu cabelo. 
Convém que, quando lavarem o cabelo o sequem, pelo menos 80%, para que garanta que o vosso alisamento dure mais.
Outro cuidado,  e talvez o mais importante,  é: CUIDADO ONDE FAZEM OS VOSSOS ALISAMENTOS! Basta que o produto seja mal aplicado, ou não seja de boa qualidade e pode-vos provocar danos irreversíveis, portanto, no que toca ao nosso cabelo, é preciso ter cuidado onde o vamos tratar. Aconselhem-se com quem está habituado a fazer alisamentos e que use produtos de confiança. Atenção também às alergias, convém aconselharem-se com o profissional para que vos seja feito um teste de alergia antes de efetuarem o processo. 
De resto é terem os cuidados de sempre com o vosso cabelinho, falei  disso noutro pos aqui no blog! Por isso vai la espreitar!

Por hoje é tudo!
Beijinho e até à próxima ☺️ 




You May Also Like

0 comentários