­
Ana Andrez . Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.

O ANO DAS MUDANÇAS / FASES DO MEU CABELO

by - abril 03, 2018


















"Quando uma mulher muda o cabelo, é porque algo na sua vida está prestes a mudar"
Olá meus amores!
Como já devem ter pensado, aqui a Je é muito indecisa no que toca ao cabelo. Se pudesse tinha um cabelo diferente todos os dias, e mesmo assim acho que não haveria dias suficientes para o meu gosto refinado.
O ano passado foi um ano de constante mudança, de indecisões constantes, que se foram reflectindo no meu cabelo. Se acordasse com a ideia de que queria ser loira, no próprio dia eu tratava disso; se no outro dia me apetecesse ter o cabelo curto, também conseguia realizar esse desejo, e nisto tudo quase todos os meses andava a caminho do salão ou de lojas de produtos de cabeleireiro para ir satisfazendo as minhas vontades doidas.

No que resultou? IA FICANDO SEM CABELO! O que me valeu é que, no meio disto tudo, sempre fui cuidando IMENSO do meu cabelo, desde os melhores produtos ao cronograma capilar, cumpria tudo a risca e isso foi talvez a minha salvação.

Cabelo é apenas cabelo, é verdade, mas quando não nos sentimos bem com a nossa imagem, isso vai-se reflectir na nossa vida, na maneira como encaramos as coisas, porque no fundo, a nossa auto-estima fica fragilizada e isso impede-nos de seguir um dia-a-dia normal, sem estarmos constantemente a pensar se estão a olhar para o cabelo, se repararam naquela mancha, se viram uma pelada... Embora cabelo seja só cabelo, para muitos é como que uma capa protectora, uma raiz de confiança que está agarrada à nossa cabeça. Para mim era, e esta fase da minha vida, em que muitas coisas não faziam sentido, acabei por reflectir no meu cabelo, todas as minhas inseguranças e incertezas, e sabem que mais? Não me arrependo, serviu-me de lição para aprender que é preciso paciência, que o que é bom leva tempo a chegar, que tudo precisa do seu tempo para se regenerar, inclusive o nosso cabelo. 

Por isso, se também estás a passar, ou passaste pelo mesmo que eu, quer tivesse sido com o cabelo ou com o corpo ou com algo na tua vida, não te arrependas, não te envergonhes. É preciso encarar aquilo que fazemos de frente, e perceber que nem tudo importa, nem tudo merece a nossa maior preocupação. Deixa acontecer, que acontece naturalmente.

Esta foi sem dúvida uma fase de transição que me modificou bastante. Com as mudanças do cabelo, surgiram mudanças na minha vida, e vice-versa, e não podia estar mais grata quanto a isso.

MUDAR FAZ FALTA E FAZ BEM! 

Sejam felizes :)
Beijinho e até à próxima!

You May Also Like

0 comentários